terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Leão da Tribo de Judá



“Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.” Apocalipse 5:5.

E quem é o Leão de Judá? É Jesus!
O leão é o símbolo da Tribo de Judá, um dos filhos de Israel, e sobre ele foi impetrada por seu pai uma bênção muito especial. Veja o que está escrito em Gênesis 49:8-12. Ele diz que os irmãos de Judá o louvarão e que a sua mão estará sobre os seus inimigos, isto é, ele será vitorioso sobre os seus inimigos e que o cetro, a autoridade, não se afastará dele e que a ele obedecerão os povos. Vamos ver algumas características de um leão: O leão é forte, valente, corajoso e não se intimida diante do adversário. Você já viu na televisão alguma reportagem ou filme sobre leões? O que acontece quando ele ruge? Todos os animais que estão por perto ficam assustados, fogem precipitadamente. Ao seu rugido, o temor toma conta dos inimigos.O leão não permite que outro animal entre em seu território, ele não se deixa apanhar desprevenido, mas está sempre vigilante. Ele ruge para dizer ao invasor que aquele território tem dono, tem liderança, tem governo.Jesus é o Leão da Tribo de Judá, que venceu sobre o inimigo, foi morto na cruz, mas ressuscitou, derrotando a morte. Você pode imaginar como o inferno se espantou quando Jesus, o Leão, rugiu poderosamente diante de Satanás, declarando a sua derrota? Na Sua ressusrreição, Jesus mostrou ao inimigo que Ele é a autoridade, dele é o Governo na terra e que Satanás já está derrotado, ele não tem lugar no território santo do Senhor. Com seu rugido, convoca todas as Nações a estarem a Seus pés, pois a Palavra diz que todas as nações virão e se renderão diante dele. Somos filhos do Leão de Judá, daquele que ressuscitou e vive para sempre. Não podemos nos amedrontar diante do inimigo e nem permitir que ele entre no nosso território. E, sabe o que é melhor? Não precisamos mais chorar, pois o Leão venceu para que nós pudéssemos nos alegrar nEle.É tempo de celebrar! Aquele que vive e reina para todo o sempre nos convida a festejar com Ele. Você não pode ficar de fora, pois o seu nome também foi escrito no livro da vida. O Leão Poderoso, Forte e Valente ruge hoje convocando você para se prostrar perante Ele e levantar incenso de louvor e adoração. E junto com você, todas as nações virão e se prostrarão diante da Sua majestade!!

15 comentários:

  1. Boa! porém, não somos filhos do Leão de judah que é Jesus, Somos filhos de Jah que é o Pai, ele nos soprou a vida.
    belo trabalho
    Paz & Amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Leão ou Jah, são a mesma coisa, somos filhos de ambos pois o pai falou quando venho a terra por intermédio de seu filho, " Sou o Pai, o Filho e o Espírito Santo! "

      Excluir
    3. Muito bom , hoje em 2017 suas palavras ( não apenas as suas , mas todos os que comentaram ) me ajudaram e muito , sinto que estou protegido e no caminho certo para algo bom , não sei identificar esse algo , porem sei que é bom , não estou falando no plano físico e sim no espiritual ... Agradeço imensamente pelas belas palavras de todos e agradeço o conhecimento que me passaram ! Obrigado e fiquem na paz e com Jah !

      Excluir
  2. vc tem religião?
    (isso eu pergunto ao blogueiro)
    fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Somos filhos do PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  4. Nosso Senhor é um só independente de "placa de igreja"...Jesus Cristo é o Senhor hoje e sempre...parabéns pelo blog, linda sua imagem no topo do blog. Te seguindo...khelen.

    http://blablablanarede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AMADO IRMAO ESTIVE OLHANDO O SEU BLOG E GOSTEI MUITO , ACHEI MARAVILHOSO O TEXTO SOBRE O LEÃO DA TRIBO DE JUDA. VOCE ESTA DE PARABÉNS DENTRO DO QUE VC SE PROPOS A FAZER , NAO DEIXE QUE NINGUEM TE PARE EM NOME DE JESUS. JA ESTOU SEGUINDO SEU BLOG , POIS TB COMO VC AMO O LEAO DA TRIBO DE JUDA.
    TAMBEM TENHO UM BLOG SE POSSIVEL FAÇA-NOS UMA VISITA , FICAREMOS HONRADOS COM SUA VISITA QUE O SENHOR JESUS TE ABENÇÕE E TE GUARDE.FELIZ 2011 NA PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  6. OPS ESQUECI DE DEIXAR O ENDEREÇO PARA VOCE DO MEU BLOG.
    RSRSRSRSR
    NOS VISITE E SE POSSIVEL SEJA UM SEGUIDOR.
    http://amovoceemcristo.blogspot.com
    QUE A PAZ ESTEJA SEMPRE CONTIGO.
    AMEM.

    ResponderExcluir
  7. este blog é uam benção. achei maravilhoso que DEUS ABENÇOE .A PAZ IRMAOS

    ResponderExcluir
  8. Belo texto, me fez refletir!
    Que o Leão seja glorificado por isso...

    JAH bless

    ResponderExcluir
  9. Ola,Gostei do post, realmente Ele é o Leão.
    Estou seguindo o blog, e gostaria de saber se voces poderiam fazer o mesmo. Olhem e confiram, o link é >> http://entaoselige.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bom eu gostaria de dizer que ñ conhecia a linda historia e nem sabia oque era atribo de juda,ate eu ter um lindo sonho q foi eu fuzindo juntoa de varias pessoas num deserto e qdo eu me cansei parei e fiquei esparando os soltados super armados vindo em minha direção e quando eu olhei para o ceu uma linda bola de fogo caiu ao meu lado e se manifestou em um leão com os olhos cheio de fogo e disse para os soldados q estava atras de mim e das outras pessoal ... O leão disse a seguinte frase para um dos soldados ai de vcs se tocar em meu povo pois sofreram a ira de Deus, pois o inimigo me olhou e disse para eu ficar com o leão feio q eles ñ qriam saber mais e foram embora .. e ae o leão me olhou e sorriu para mim e pescou o olho e subiu ao ceu e la se transformou em estrela e depois a estrela espalhou e se formu na figura do leão e brilhava mais q ouro acordei do sonho arrepiado e muito feliz , pois me senti como se eu tivesse ganhado o premio mais valiosos do mundo . Mas ñ sabia oque o sonho me repesentava mas pude sentir uma grande proteção lançada sobre mim ... Meu nome é ricardo e se alguem quiser me perguntar algo este é o meu e-mail ricardo_aguiar23@bol.com.br abraço a todos

    ResponderExcluir
  11. Desculpe eu acabei de publicar o testemunho do meu sonho sobre o leão da tribo de juda e colocquei o meu e-mail errado ñ é ricardo_aguiar23 e sim ricardo_aguiar23@hotmail.com

    ResponderExcluir