segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Discurso de Haile Selassie na Liga das Nações 1936


Enquanto a filosofia que declara uma raça superior e outra inferior não for finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada; enquanto não deixarem de existir cidadãos de primeira e segunda categoria de qualquer nação; enquanto a cor da pele de uma pessoa não for mais importante que a cor dos seus olhos; enquanto não forem garantidos a todos por igual os direitos humanos básicos, sem olhar a raças, até esse dia, os sonhos de paz duradoura, cidadania mundial e governo de uma moral internacional irão continuar a ser uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada. E igualmente, enquanto os regimes infelizes e ignóbeis que suprimem os nossos irmãos, em condições subumanas, em Angola, Moçambique e na África do Sul não forem superados e destruídos, enquanto o fanatismo, os preconceitos, a malícia e os interesses desumanos não forem substituídos pela compreensão, tolerância e boa-vontade, enquanto todos os Africanos não se levantarem e falarem como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens como são no Céu, até esse dia, o continente Africano não conhecerá a Paz.

Momento Marley


Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles !

Momento Marley


" Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre... "

Alegria a venda ??


Já ouvi falarem "vou comprar alegria" ... ?!?
Será uma Bavaria? Skol ? Quem sabe uma verdinha ?! Pode ser de 10 ou 5 !
Dependendo da fonte dura até mais tempo ... essa tal de "alegria".
Estranho constatar que pós "alegria", vem a tal da depressão; pra muitos, um gole ou um trago pode trazer de volta essa alegria momentânea, que parece estar sempre fugindo dos mesmos...
O anônimo autor dessa frase, o que me parece, é que não se encontra tão alegre, com tanta "alegria" consumida ... e olha que a tal nunca está em falta para ele.
Mas enfim ... a alegria está a venda ??
Se alguém souber, peço que faça um cartaz bem grande e cole a cada poste, informando aos que estão a procura, afim de não perderem tempo procurando !

Verdadeiro valor


Humildade é valor,
totalmente incomparável,
pra viver uma boa vida,
vida boa e estável .

Egoísmo é abismo,
traz tristeza e solidão...
livre-se desse destino,
que resseca o coração.

Amor no dia-a-dia,
indiferente a etnia,
viver em união,
traz a paz em nossas vidas.

Poesia destrutiva ?!?


Poesia destrutiva foi o que ouvi falar...
me fez pensar, refletir,
dar risadas, gargalhar.

Exemplo de vida,
embriagado em um bar,
ótima filosofia que só sabe questionar.

Zaratustra profecia,
prum declínio moralista,
Super-Homem sem poderes,
de mais nada valeria.

Reveja os conceitos,
pra não cair em confusão
a verdade é uma só,
reflita nessa questão !