sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cd Palavra Viva - Leões de Israel


Ta ai o premiado ''Palavra Viva'' da banda de reggae roots de são paulo Leões de Israel.
Jah blessNew Link!!


O grupo de reggae paulistano Leões de Israel coloca no mercado o disco Palavra Viva, que traz canções em inglês.

A banda, liderada por Solano Jacob (vocal) e Edu Sattajah (multinstrumentista), foi formado em 99. Durante esse período, diversos outros músicos passaram pelogrupo até a formação se estabilizar com Cauê Granelo (vocal), Théo Anzelotti (guitarra),Maurício Dias (bateria), Thales Anzelotti (guitarra) e Fox Ahmad (apresentação).

Tracks
01- Palavra Viva (Prelúdio)
02- Me Gwaan
03- Ouça a Profecia
04- Jah Jah Children
05- Secou a Fonte
06- Greedy Monkey (Getty Getty)
07- Filhos Rebeldes
08- Carnal Mind ( It's not easy)
09- Ímpio
10- Sofrimento Útil
11- Treading Around the Land
12- In This Time

Haile Selassie


Haile Selassie (também grafado Hailé Selassié (português europeu) ou Hailê Selassiê (português brasileiro); em ge'ez: , "Poder da Trindade"; Ejersa Goro, 23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975), nascido Tafari Makonnen e posteriormente conhecido como Ras Tafari, foi regente da Etiópia de 1916 a 1930 e imperador daquele país de 1930 e 1974. Herdeiro duma dinastia cujas origens remontam historicamente ao século XIII e, tradicionalmente, até o Rei Salomão e a Rainha de Sabá, Haile Selassie é uma figura crucial na história da Etiópia e da África.
É considerado o símbolo religioso do Deus encarnado, entre os adeptos do movimento rastafári, que conta com aproximadamente 600.000 seguidores atualmente. Os rastafáris também o chamam de H.I.M., sigla em inglês para "Sua Majestade Imperial" (His Imperial Majesty), Jah, Ras Tafari and Jah Rastafari.
Durante o seu governo, a repressão a diversas rebeliões entre as raças que compõem a Etiópia, além daquele que é considerado como o fracasso do país em se modernizar adequadamente, lhe rendeu críticas de muitos contemporâneos e historiadores.
Seu protesto na Liga de Nações, em 1936, contra o uso de armas químicas contra o seu povo foi não só um prenúncio do conflito mundial que se seguiria, mas também representou o advento do que se chamou de "refinamento tecnológico da barbárie", característica que veio a marcar as guerras do período.
Selassie era um orador talentoso, e alguns de seus discursos foram considerados entre os mais memoráveis do século XX. Suas visões internacionalistas levaram a Etiópia a se tornar membro oficial das Nações Unidas, e sua experiência e pensamento político ao promover o multilateralismo e a segurança coletiva provaram-se relevantes até os dias de hoje.