quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Olhos abertos"


Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
(Marcos 10:46-52)

Nessa ocasião Jesus estava passando por Jericó, e um homem cego percebendo sua presença pelo alvoroço que se fazia por ali começou a clamar por Jesus Cristo, percebendo o clamor do cego, Jesus pediu que o trouxessem até sua presença, e ouvindo o que Bartimeu tinha a falar, concedeu-lhe seu pedido, a restituição de suas vistas.
Jesus Cristo está passando por nós todos os dias, esperando de nós um pedido de ajuda, mas o orgulho do ser humano é muito grande, por maior que seja o problema o homem não gosta de dar o braço a torcer. Essa atitude faz com que o agir do Espírito Santo de DEUS se limite em nós.
As situações do dia-a-dia fazem com que nossas vistas fiquem encobertas, não vendo os caminhos que DEUS nos tem preparado. Nesses momentos de "cegueira espiritual", clame ao SENHOR, pois, do mesmo jeito que ele restituiu as vistas de um cego, ele também pode abrir seus olhos pra verdade, pras promessas que um dia ele te fez, e até agora não se cumpriram, mas no tempo certo acontecerão.


E como Jesus disse a Bartimeu: "vai, a tua fé te salvou".



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário