terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Pense antes"


Pensamento, palavra e ação..., um seguido do outro, entrando em sintonia, e fazendo com que os resultados das perspectivas não sejam desastrosos, mas vitoriosos.
Tomar atitudes antes de refletir é um dos maiores problemas do homem.
O homem está sempre atrás de resultados bons, mas as atitudes não condizem com esses mesmos resultados.
Não adianta querer construir um edifício sem pensar nos alicerces do mesmo, uma árvore sem raíz não ficará em pé na tempestade.
E assim também é a vida, se não tivermos alicerces, não pensarmos antes de construir nosso futuro, na tempestade a casa cairá em ruínas.


"Os olhos do homem sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas;" (Eclesiastes 2:14)

O homem sábio não só pensa no momento, mas em seu futuro. Como um fazendeiro, que primeiro planta a semente, depois rega, e espera no momento certo, colher o que foi plantado.
Tudo deve ser feito com sabedoria e paciência. Os melhores resultados, dependem de um grande esforço.


"Não ames o sono, porque ficarás pobre: fica de olhos abertos e te saciarás de pão." (Provérbios 20:13)

Não seja igual aos tolos que não sabem pra onde vão com seus caminhos, corra, vá atrás de seus sonhos, nada cairá dos céus.
Faça sua parte e Deus fará a parte dele.

"Entrega o teu caminho so SENHOR; confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:5)

E como disse o mestre :

"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." (Mateus 7:24-27)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário