quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quem é o maior ?


O ser humano tem uma característica muito interessante, chamada ego.

Quando o homem alcança, um alto grau de sucesso, seja na área material, sentimental ou moral, um sentimento de soberba e altivez começa a aflorar dentro do seu coração.
O ego que tenta se impôr, fazendo com que as pessoas coloquem-se em degrais acima uns dos outros, criando assim as chamadas, "camadas sociais", ou melhor "castas", dividindo as pessoas em grupos, onde um disputa com o outro uma melhor posição perante a sociedade.

Vejamos o que diz no livro de Jeremias cap. 9:23-24.
Assim diz JEOVÁ: "Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer , que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR".

  • Certa vez, estando reunidos os discípulos do Mestre, esse setimento começou a invadir seus corações:
E sucitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior.
Mas JESUS, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si.


E disse-lhes: "Qualquer que receber esta criança em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande". (Lucas 9:46-50)


Deus feito carne, com toda sua Majestade e glória jamais mostrou ter um coração orgulhoso, pelo contrário, humilhou-se e nos mostrou que o amor, a paz e a compaixão vale muito mais que ouro ou prata.
  • "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mau, porque da abundância do seu coração fala a boca". (Lucas 6:45)

  • "Valorize as coisas simples da vida, um sorriso no rosto, um abraço, uma poesia... e verás que o amor é muito mais do que você pensou um dia".



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário