sábado, 5 de junho de 2010

Haile Selassie


"Dá-nos os ensinamentos de Sua Majestade" Porque nós não queremos nenhuma filosofia do diabo. "-Bob Marley (1945-1981)

Desde a sua criação, a música Reggae foi o principal meio de difusão da mensagem da fé Rastafari em todo o mundo. Embora não haja um conjunto sistema de crenças que todos compartilham rastas em comum, a veneração de Haile Selassie I (Ras Tafari) é um ponto que todos os crentes da fé pode concordar.

Muitos vêem Selassie como Deus no Trono, outros como Cristo voltou e alguns o vêem como o personagem de Cristo (ou Cristo em seu caráter real).

Se você se considera Rastafari, o nome por si só significa que você é um seguidor de Ras Tafari. E se você realmente seguir alguém, é lógico que você vai estudar os seus ensinamentos, palavras e ações e certifique-se que a sua vida se alinha com os seus preceitos.

Da mesma forma que os muçulmanos estudam os escritos de Maomé, os budistas aderem aos ensinamentos do Buda, só faria sentido um verdadeiro seguidor de Haile Selassie dissecar cuidadosamente os seus discursos, entrevistas e autobiografia.

Felizmente Selassie nos deixou uma infinidade de ensinamentos a seguir.
Aqui estão apenas algumas das suas declarações de fé ... "Nós na Etiópia temos uma das versões mais antigas da Bíblia, mas no entanto a versão antiga, em qualquer língua pode ser escrita, a Palavra continua o mesmo, ela transcende todas as fronteiras dos impérios e todas as concepções de raça.

Desde a infância eu fui ensinado a apreciar a Bíblia, e meu amor por ela aumenta com o passar do tempo ...

Hoje o homem vê todas as suas esperanças e aspirações desmoronando diante dele. Ele fica perplexo e não sabe que está a deriva. Mas ele tem que perceber que a Bíblia é o seu refúgio e ponto de encontro para toda a humanidade. Nela o homem encontrará a solução para suas dificuldades atuais e orientações para a ação futura, e se aceitar com uma consciência clara a Bíblia e sua grande mensagem, poderá esperar sua salvação. Haile Selassie I (Em entrevista para "A Voz da Bíblia")

"Pela minha parte, o homem não pode ser culto, sem o conhecimento da Bíblia".Haile Selassie I (Entrevista com o bispo Yesehaq)

Eu conheci alguns rastafáris, e disse-lhes claramente:

"eu sou um homem, que eu sou Mortal", e que gostaria de ser substituído pela geração que se aproxima, e que nunca deveria cometer um erro de assumir ou fingir que o ser humano é emanação da divindade". Haile Selassie I (Entrevista com Bill Mc Neil)

Cristo e Cristianismo

Com a nascimento do Filho de Deus sem precedentes, um irrepetível, e um fenômeno muito antecipado ocorreu. Ele nasceu em um estábulo, em vez de um palácio, numa manjedoura em vez de um presépio. O coração dos sábios foram atingidas pelo medo e admiração devido à sua humildade majestosa.

Os reis se prostraram diante dele e o adoraram. "Paz seja com aqueles que têm boa vontade." Isso se tornou a primeira mensagem. Quando Ele se sacrificou no Gólgota para a expiação dos nossos pecados, Ele rezava com seu último suspiro para o perdão daqueles que torturaram, dizendo: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem."

Nós que somos cristãos temos que seguir o caminho do Salvador do mundo, a vida de quem estava cheio de bondade, humildade e martírio! " -Haile Selassie I (tradição do cristianismo Roots)

Quando Jesus Cristo nasceu da Virgem Maria, desde o tempo em que Ele viveu uma vida exemplar, uma vida que os homens todos devem imitar. Essa vida e fé que Ele nos ensinou nos assegura a salvação, assegura-nos também harmonia e boa vida na terra.

Devido ao seu carácter exemplar em vida, para seguir a Jesus Cristo, é necessário que todos os homens dêem seu máximo em seus esforços humanos para fazer com que se aproximem tanto quanto possível o bom exemplo que foi definido por ele.

De vez em quando cometemos erros. Nós cometemos pecados, e mesmo quando fazemos isso, no fundo de nossos corações, como cristãos, sabemos que temos uma chance de perdão do Todo-Poderoso.

Ele nos ensinou que todos os homens são iguais, independentemente do sexo, da sua origem nacional, a tribo, e Ele também nos ensinou que os que o buscam irão encontrá-lo.

"Para viver nesta vida de forma saudável, uma vida cristã, é o que me faz seguir Jesus Cristo". Haile Selassie I (Entrevista com Dr. Oswald Hoffman, 1968)

"Eu diria a uma pessoa que estava considerando a alegação de Cristo pela primeira vez, que é necessário ter fé no Todo-Poderoso, que é necessário ter amor, e que é necessário realizar-se de uma forma que foi nos ensinado a fazer através da Bíblia."

No entanto, sábio ou poderoso, ele é como um barco sem leme, se ele está sem Deus. Um navio sem leme fica à mercê das ondas e do vento, à deriva, onde quer que levá-la, e se surge um vendaval é esmagado contra as rochas e se torna como que se nunca existisse.

A propagação da fé cristã entre as nações se tornou uma tarefa de primordial importância nesta idade ....

Temos trabalhado para que as Sagradas Escrituras e seu conhecimento seja multiplicado por meio de técnicas modernas de impressão e ser distribuída a todos ....

Nós temos ajudado e continuaremos a ajudar os missionários que são enviados de outros países para pregar o Evangelho àqueles do nosso povo, que não tenham chegado ao conhecimento da salvação de Deus e sua graça.

Nós devemos mudar a história, o nosso principal dever deveria ser, pregar o Evangelho da graça a todos os nossos concidadãos, homens e mulheres. Haile Selassie I (para o Congresso Mundial Evangélico 1966)

O amor demonstrado em Cristo nosso Deus, para a humanidade deveria constranger todos aqueles que são seguidores e os discípulos de Cristo para fazer tudo ao nosso alcance para fazer com que a Mensagem de Salvação seja levada aos nossos companheiros para que Cristo, nosso Salvador foi sacrificado, mas que não tiveram o benefício de ouvir a Boa Nova. Portanto, nós cristãos, vamos nos levantar e, com o zelo e fervor espiritual que caracteriza os Apóstolos e os primeiros cristãos, vamos levar o trabalho para fora irmãos e irmãs ao nosso Salvador Jesus Cristo, que só pode dar a vida na sua plenitude", Haile Selassie I (Discurso ao Congresso Mundial Evangélico 1966)

Haile Selassie era um homem piedoso, mas de acordo com seu próprio testemunho, ele não era Deus. Ele era um homem cristão, mas negou ser Cristo. Por sua própria admissão, ele era um pecador que muito se baseou na graça e perdão de seu Salvador Jesus Cristo.

Selassie Ele era um ávido leitor da Bíblia devoto seguidor de Jesus Cristo. Se você se considera um Rastafari eu te peço para seguir e orar o mesmo que ele orou.

O que a Bíblia diz claramente, que Cristo é o Senhor, e o único que pode salvá-lo.

"Salvação não é encontrada em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12)

"Que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus e na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai". (Filipenses 2:10-11)

"Que ele exerceu em Cristo, quando Ele ressuscitou dos mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, muito acima de todo poder e autoridade, poder e domínio, e todos os títulos que podem ser dados, não só na idade atual mas também no vindouro. E Deus colocou todas as coisas debaixo dos seus pés e nomeou-o para ser cabeça sobre tudo para a igreja" (Efésios 1:20-22)

A Bíblia também afirma que Deus ama você: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3:16)

"Mas Deus prova o seu amor por nós nisso: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós." (Romanos 5:8)

Tão certo como o salário do pecado é a morte, o livre, sim, eu disse dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23)

Para ter uma vida plena, de comunhão com nosso Deus JAH, você só precisa recebê-lo e acreditar em seu nome.

Se você confessar com sua boca, "Jesus é o Senhor", e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque é com o coração se crê para justiça, e é com sua boca se confessa para salvação." (Romanos 10:9-10)
.

3 comentários:

  1. Tudo o que eu estava querendo... Muito bom e aguardo mais postagens e atualizações!!! Jah Bless a todos.

    ResponderExcluir
  2. ótima posição, a verdade é simples de se entender.

    ResponderExcluir