terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Pensamentos" (27/12/09)



A chuva cai, o barulho das gotas contra o chão transmite um som que me chama muita atenção, sentado tento escrever algo que venha trazer reflexão.
Um Reggae Roots de fundo é a trilha sonora, de um final de domingo. O ano está acabando e outro novo prestes a começar com novo sentido.
Novos planos, nova realidade... e a esperança de um futuro melhor pro povo que sofre com tantos problemas sociais. O mendigo passa fome, é humilhado, e pra muitos, motivo de chacota.
No terno de um engomado, está escondido um tablete de notas, que por puro egoísmo dele, furta do bolso da população, será em brasília ?!?
Uns pensam no bem estar de todos... mas onde estão ? cadê vocês guerreiros ??
O vírus está dominando, contaminando muitas vida. A lágrima escorre no rosto de mais uma dona de casa que perdeu seu filho pro tráfico, pras drogas.
Basta uma atitude, uma palavra na hora certa, pra mudar todo rumo da história de vida do que perece sem saber o motivo.
As linhas escritas são tortas, com finalidade de trazer um futuro reto e direto... sem o olhar pra traz... seguindo rumo ao infinito.
O que está acontecendo hoje vai refletir o dia de amanhã... cada dia uma linha do livro, em cada linha um novo episódio, uma história diferente a ser contada, temperada com um toque de criatividade, pro desvio do marasmo.
Uma vida, uma luz..., com um único objetivo, de brilhar cada vez mais forte... elevando-se conforme a vivência e experiências... enchendo o cálice , fazendo-o transbordar de amor, embriagando influentemente o que se agrada de uma boa presença, de um caloroso abraço, daquele que contempla a felicidade, o sorriso puro e verdadeiro. O Pai da paz, com pseudônimo amor.
O sacrifício que trouxe a vida, tragou a morte e levou em suas feridas cada vestígio de impureza, dor e sofrimento.
Hoje vivendo, pulando e cantando a serenidade aos quatro cantos.
A simplicidade venceu a ganância, a humildade superou a altivez... brilhando como a lua no meio às trevas da meia-noite.
Tempo e espaço sendo colorido, deixando de lado o preto, cinza e branco. O que parecia ser sem sentido, sem vida... aos poucos ganhando pinceladas de carinho e cor... o alimento para um sorriso, um brilho no olhar e um louvor lançado ao ar!


(Lucian Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário