sábado, 14 de novembro de 2009

Principais acontecimentos dos últimos dias



"Nação se levantará contra nação e reino se levantará contra reino." (Mateus 24:7)

Milhões de pessoas foram mortas em guerras nos últimos cem anos. Um historiador britânico escreveu: "O século 20 foi o mais assassino na história registrada ... Foi um século de guerras quase ininterruptas, com apenas poucos e curtos períodos sem que houvessem em algum lugar um conflito armado, organizado."
Um relatório do Instituto Worldwatch diz: "O número de vítimas fataias das guerras [no século20] foi três vezes maior do que o de todas as guerras juntas desde o século AD até 1899."
Mais de cem milhões de pessoas morreram em resultado de guerras desde 1914. Mesmo que saibamos por experiência própria como é triste perder um ente querido na guerra, não podemos nem imaginar a enormidade do sofrimento e da dor multiplicados milhões de vezes.

'Haverá escassez de alimentos.' (Mateus 24:7)

Segundo os pesquisadores, a produção de alimentos aumentou muito nos últimos 30 anos. No entanto, a falta de alimentos continua porque muitos não tem dinheiro para comprá-los ou terras para cultivá-los.
Nospaíses em desenvolvimento, bem mais de um bilhão de pessoas tem de viver com uma renda de um dólar, ou menos, por dia. A maioria delas sofre de fome crônica. A Organização Mundial da Saúde avalia que a desnutrição é um dos fatores principais na morte de mais de cinco milhões de crianças por ano.

"Haverá grandes terremotos" (Lucas 21:11)

De acordo com o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA, desde 1990 uma média de 17 terremotos por ano têm sido fortes o bastante para danificar prédios e danificar o solo. E, em média, todos os anos ocorrem terremotos suficientemente fortes para causar destruição total de prédios. Outra fonte diz: " Os terremotos ceifaram centenas de milhares de vidas nos últimos cem anos, e as melhorias tecnológicas reduziram apenas um pouco número de mortes."

'Haverá pestilências.' (Lucas 21:11)

Apesar dos avanços da medicina, antigas e novas doenças afligem a humanidade. Certo relatório diz que 20 doenças bem conhecidas - como a tuberculose, a malária e a cólera - tornaram-se mais comuns em décadas recentes , e certos tipos de doenças são cada vez mais difíceis de curar com os remédios disponíveis. De fato, surgiram pelo menos 30 doenças novas. Algumasmão têm cura conhecida e são fataias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário