sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Feliz Natal"



Natal, todos correndo pra comprar presentes, gastar dinheiro e viajar. Uma época muito esperada no ano, mas que perdeu o seu real sentido no mundo.
O evento mais importante da história da humanidade, hoje se baseia em consumismo.
Não podemos esquecer que o natal foi o nascimento daquele que veio renovar todas as coisas,trazer transformação e iluminação aos que vivem em trevas.
A 2000 anos atrás ocorreu o fato mais importante da história, e a partir desse evento uma nova era começou, a história tomou um rumo diferente, e o mundo que estava em ruínas começou a ser transformado. Séculos antes de isso ter acontecido, um profeta predisse o que viria acontecer com a história da humanidade.

O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" .

Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

(Isaías 9:2-7)

A profecia se cumpriu, e aquele que até então era oculto ao homem se revelou, como um homem simples.



O real sentido do natal é esse importante evento na história, e pelo fato de já ter passado 2 milênios, não quer dizer que isso seja algo que deve ser esquecido. Neste natal deixe JESUS nascer novamente, mas desta vez, dentro do seu coração. Assim você vai entender a essência do natal, que é a começo de uma nova vida.


.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Ame mais"


E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.


E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?

E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.

E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
"POR ISSO TE DIGO QUE OS SEUS MUITOS PECADOS LHE SÃO PERDOADOS, PORQUE MUITO AMOU; MAS AQUELE A QUEM POUCO É PERDOADO POUCO AMA".

E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.

E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?

E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.
(Lucas 7:36-50)

Todos somos humanos dotados de erros. Mas, os erros de uma pessoa não quer dizer quem ela realmente é, mas o que realmente ela precisa.
Como disse certa vez uma grande mulher:


"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."
(Madre Teresa de Calcutá)

Então ame mais seu irmão, pois, o poder do amor pode transformar o Universo ao seu redor.


.