terça-feira, 29 de dezembro de 2009
"Pensamentos" (27/12/09)
A chuva cai, o barulho das gotas contra o chão transmite um som que me chama muita atenção, sentado tento escrever algo que venha trazer reflexão.
Um Reggae Roots de fundo é a trilha sonora, de um final de domingo. O ano está acabando e outro novo prestes a começar com novo sentido.
Novos planos, nova realidade... e a esperança de um futuro melhor pro povo que sofre com tantos problemas sociais. O mendigo passa fome, é humilhado, e pra muitos, motivo de chacota.
No terno de um engomado, está escondido um tablete de notas, que por puro egoísmo dele, furta do bolso da população, será em brasília ?!?
Uns pensam no bem estar de todos... mas onde estão ? cadê vocês guerreiros ??
O vírus está dominando, contaminando muitas vida. A lágrima escorre no rosto de mais uma dona de casa que perdeu seu filho pro tráfico, pras drogas.
Basta uma atitude, uma palavra na hora certa, pra mudar todo rumo da história de vida do que perece sem saber o motivo.
As linhas escritas são tortas, com finalidade de trazer um futuro reto e direto... sem o olhar pra traz... seguindo rumo ao infinito.
O que está acontecendo hoje vai refletir o dia de amanhã... cada dia uma linha do livro, em cada linha um novo episódio, uma história diferente a ser contada, temperada com um toque de criatividade, pro desvio do marasmo.
Uma vida, uma luz..., com um único objetivo, de brilhar cada vez mais forte... elevando-se conforme a vivência e experiências... enchendo o cálice , fazendo-o transbordar de amor, embriagando influentemente o que se agrada de uma boa presença, de um caloroso abraço, daquele que contempla a felicidade, o sorriso puro e verdadeiro. O Pai da paz, com pseudônimo amor.
O sacrifício que trouxe a vida, tragou a morte e levou em suas feridas cada vestígio de impureza, dor e sofrimento.
Hoje vivendo, pulando e cantando a serenidade aos quatro cantos.
A simplicidade venceu a ganância, a humildade superou a altivez... brilhando como a lua no meio às trevas da meia-noite.
Tempo e espaço sendo colorido, deixando de lado o preto, cinza e branco. O que parecia ser sem sentido, sem vida... aos poucos ganhando pinceladas de carinho e cor... o alimento para um sorriso, um brilho no olhar e um louvor lançado ao ar!
(Lucian Silva)
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
CD Ethnos Brasilis - Leões de Israel
Ethnos Brasilis
01 - Etnia
02 - Blackman Story
03 - Novo Caminho
04 - Don't Give Up
05 - Voz do Coração
06 - Life
07 - Bicicleta
08 - Jah Sabe o Que Faz
09 - My Best
10 - Amor Universal
11 - Show Me Your Love
12 - Plena Paz
13 - Youthman
14 - Etniwise
15 - Show Me Your Dub
Link:
http://rapidshare.com/files/244655590/LdIsrEth_www.baixemusicascompletas.blog.br.rar
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Palavra do Rei (O julgamento)
Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai.
Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Parábola do filho pródigo
Certo homem tinha dois filhos ; o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres.
Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá gastou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade .
Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada .
Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores;
E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .
E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
- O pai, porém, disse aos seus servos :
Traga depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
traga também e matai o novilho cevado. Comamos e festejamos; porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.
Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo .
E ele informou: veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.
Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;
vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado
Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, você sempre está comigo; tudo o que é meu é teu.
Entretanto, era preciso que nós festejássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado .
Ensinamento:
O filho pródigo simboliza a humanidade descrente, que usa de todos os bens que Deus deu, tais como o corpo, uma boa saúde, uma mente sã ... etc. E recusou o carinho do PAI. Achando melhor curtir a vida da forma que bem entende, machucando-se com suas próprias atitudes, seus próprios caminhos.
Mas Deus é misericordioso, e não vê a hora de ver você voltando pros braços dele, pro carinho, afago, e a verdadeira felicidade que só ele pode proporcionar. Pode ter certeza que quando isso acontecer ele vai preparar uma grande festa nos céus, e vai dar-te o que sempre foi seu e você nunca deu valor.
Japonês Mc lança seu álbum "Revolução & Fé"
Crescido na zona leste de São Paulo, apaixonado pela música e sempre envolvido na cena underground HipHop/Hard Core, crítico e visado pelas atitudes rebeldes, entre seus primeiros trabalhos tocou com bandas como "Rastros da Rebeldia", trabalhos como cover de CPM22 e Charlie Brown Jr, sempre buscando a melhora, entre festas apresentações e eloquência vivida. Ainda assim não tinha se identificado a ponto de uma direção mais ampla musical.
Influências como os grupos de Rap: RZO, Racionais mcs, Demenos crime, 509-E, Função RHK, Cypresshill, House of Pain, Wutang-clan, Snoop Dogg, Dr.Dree, Eminem, Public Enemy, Dmx e Damian Marley. Deram maior direção para determinar sua vida nas poesias ritmadas. Com Seu 1º trabalho solo, o álbum "Revolução & Fé" vem abalando as estruturas por onde toca, criando assim um novo conceito do Hip Hop Nacional.
Para mais informações acessem http://www.myspace.com/japonesmc, e ouçam esse mais novo conceito de Hip Hop Nacional. Ou baixe agora as músicas do disco Revolução e fé:
Link:
http://www.4shared.com/u/pkgzrgkz/95d6be1e/japones_mc.html
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Kilaman & Roots Controllers
Kilaman: Com esse codinome, o músico Marcio Diniz é conhecido no cenário reggae pelos diversos trabalhos realizados em estúdios e palcos ao lado de diversos artistas principalmente os envolvidos na divulgaçâo do reggae nacional como: Mystical Roots, Manu Bantu, Afetos, Reggae Style, Leões de Israel, Dionorina, Walking Lions, Edu Sattajah, Victor Rice (USA), Butch Helemano, Rrockers, Yellow P Zulu entre outros, Kilaman também acompanhou o lendário Gregory Isaacs em sua recente turnê 2005 por todo Brasil. O projeto solo de Kilaman idealizado a quase 10 anos vem sendo lapidado ao longo desse tempo com muito carinho esforço e determinação, que agora conta com o apoio e ativa parceria, da "refinada e pesada" banda Roots Controllers, formada na periferia de São Paulo pelos músicos: Flávio Baguinho (Baixo) Marcelo Cav man (Bateria) Hélio Nunez (Guitarra) Inspirados pelo original reggae roots, suas influências dentro do estilo são as mais pesadas possíveis, dentre elas: Mystin Roots, Burning Spear, Midnite, Steel Pulse, Augustos Pablo, Bob Marley & The Wailers. Kilaman e Roots Controllers, tem como objetivo central contribuir com a propagação do verdadeiro groove reggae, promover o resgate da cidadania e auto-estima, através de letras que citam as dificuldades, deficiências e aspirações de uma massa menos favorecida. A aproximação entre público e artista, principalmente em comunidades e "praças" carentes, certamente contribui para a elevação do conhecimento Cultural e social das pessoas envolvidas. KILAMAN & ROOTS CONTROLLERS trazem um projeto ousado e criativo, determinado a romper as barreiras que limitam e excluem por falta de acesso e oportunidades. Contamos com sua força e que Jah nos guie sempre!!
Baixem o álbum: Kilaman & Roots Controllers - Comunidade
01 - Black Liberation.mp3
02 - Roots Controllers.mp3
03 - Reggae Vibe.mp3
04 - Comunidade.mp3
05 - Give Me Love.mp3
06 - Roots Reggae.mp3
07 - Burning.mp3
08 - Revolution.mp3
09 - Suba Lá No Morro.mp3
10 - Do Jeito Que Ela Quer.mp3
Link: http://rapidshare.com/files/134880687/Kilaman.e.Roots.Controllers.128kbps.Rique.do.Reggae.rar
Ensinamentos do Rei
Toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar sem sabor, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo da mesa, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Pensamentos de Mahatma Gandhi
"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio."
"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."
"O amor é o meio, a verdade é o fim. Se usarmos o meio, cedo ou tarde chegaremos ao fim, à Verdade, a Deus."
"Podemos constatar (o amor) entre pai e filhos, entre irmãos, entre amigos. Mas temos de aprender a usar esta forma entre tudo que vive; no uso dela está o conhecimento de Deus. Onde existe amor, existe vida. O ódio leva à destruição."
"O caminho da paz é o caminho da verdade. Ser honesto é ainda mais importante do que ser pacífico. Na verdade, a mentira é a mãe da violência. Um homem sincero não pode permanecer violento por muito tempo. Ele vai perceber, no curso de sua busca, que não tem necessidade de ser violento. Vai também descobrir que, enquanto houver nele o menor vestígio de violência, não conseguirá encontrar a verdade que está procurando."
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
POR QUE AS PESSOAS SOFREM?
— Vó, por que as pessoas sofrem?
— Como é, minha neta?
— Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?
— Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.
—Vó...
—Oi...
— Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.
— É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor?
—Não, Vovó.
— Você lembra da estorinha do Patinho Feio?
— Lembro.
— Então... o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.
— O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?
— Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.
— É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?
— É por isso! Viu como você é esperta?
— Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?
— Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?
—O que?
— Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.
— Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?
— Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.
— É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?
— Não entendi, minha filha?
— Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro...
— Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?
— Todos nós somos, querida. Em parte.
— Ele vai descobrir quem ele é de verdade?
— Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.
— E aí viramos cisnes?
— Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.
— Aonde você vai?
— Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!
A boa vovó apenas sorriu!
(paxprofundis.org/livros/parabolas/parabolas.html)
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)