quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Você tem potencial
Dezarie - Wait on Jah
Salmos 93
1 O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu, cingiu-se de fortaleza; o mundo também está estabelecido, de modo que não pode ser abalado.
2 O teu trono está firme desde a antigüidade; desde a eternidade tu existes.
3 Os rios levantaram, ó Senhor, os rios levantaram o seu ruído, os rios levantam o seu fragor.
4 Mais que o ruído das grandes águas, mais que as vagas estrondosas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas.
5 Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Balada do Rei 23/10/09
1 Coríntios-Capítulo 6:12-20
13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.
domingo, 27 de setembro de 2009
Reobote Zion- CD Andando no meio de nós
O álbum intitulado "ANDANDO NO MEIO DE NÓS" conta com participações especiais de Nengo Vieira (Ícone do Reggae Nacional) e Zeider Pires (Vocalista da Banda Planta & Raiz).
O mesmo foi lançado pelo selo Alternate, da gravadora Bola Music, com todas as composições de autoria da própria banda, formada no ano 2000 em Diadema, na região do Grande ABC, em São Paulo.
"Além de viver o sonho da gravação do nosso CD, Deus nos deu presentes maravilhosos neste ano”, afirma Tarcísio, Vocalista e guitarra base.
Ele se refere, por exemplo, a momentos como as visitas do Christafari ao Brasil. Na primeira delas, no primeiro semestre, o Reobote Zion fez banda para Mark Mohr (Vocalista do grupo californiano), Avion Blackman (baixo) e Obie Obien (Guitarra). Na ocasião os músicos do ABC foram muito elogiados pelos americanos. Já em novembro, o grupo de Diadema viveu a experiência de se apresentar novamente junto ao Christafari, mas também com outros nomes como Dominic Balli, Avion Blackman e Solomon Jabby, entre outros.
E não esquecendo tambêm da visita de alguns integrantes do grupo californiano ao litoral de São Paulo no carnaval de 2009. Aonde se apresentaram em duas cidades. A primeira foi Santos e em seguida em Bertioga para mais de 3000 pessoas. E tudo isso acompanhado da Banda REOBOTE ZION que fez banda de apoio mais uma vez para a melhor banda de reggae gospel do mundo.
"O CD mostrará toda a evolução que estas experiências nos deram. Agora é mostrar e torcer para que as pessoas gostem", afirma Potira, back vocal.
Mateus 40:6
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.
8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.
16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
18 para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Salmos Capítulo-42
2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus?
3 As minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto se me diz constantemente: Onde está o teu Deus?
4 Dentro de mim derramo a minha alma ao lembrar-me de como eu ia com a multidão, guiando-a em procissão à casa de Deus, com brados de júbilo e louvor, uma multidão que festejava.
5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.
6 ó Deus meu, dentro de mim a minha alma está abatida; porquanto me lembrarei de ti desde a terra do Jordão, e desde o Hermom, desde o monte Mizar.
7 Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.
8 Contudo, de dia o Senhor ordena a sua bondade, e de noite a sua canção está comigo, uma oração ao Deus da minha vida.
9 A Deus, a minha rocha, digo: Por que te esqueceste de mim? Por que ando em pranto por causa da opressão do inimigo?
10 Como com ferida mortal nos meus ossos me afrontam os meus adversários, dizendo-me continuamente: Onde está o teu Deus?
11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Eu (Ponto de Equilíbrio)
Que eu andava em confusão
Oi! Com o meu próprio eu
Vivendo desilusão
Olhei pra dentro de mim
E vi o meu coração
Não querendo mais bater
Pedindo uma solução
Venceu a glória de Jah
Dentro do meu coração
Venceu a glória de Jah
Mais uma libertação
Pra onde Ele me guia eu vou, Eu vou, Eu vou!
Meu Pai é meu rei, sempre me guiará
O Senhor é meu pastor, nada me faltará
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Ame sua missão (Ponto de Equilíbrio)
A Força Maior está presente E me presenteou com a vida!
Quem bate em minha porta é Jah Então pode entrar, pode entrar
A resistência contida em nossas canções A força contida em nossas canções, a luz contida em nossas canções, informação contida em nossas canções, a criatividade contida em nossas canções A cura, A cura contida em nossas canções
A vida contida em nossas canções, vem do Reino de Jah, de Jah, de Jah!
Tudo o que sofri, eu sei a cruz que carreguei Jah deu pra mim, sabendo que eu podia agüentar. A Força Maior está presente, e me presenteou com a vida!
Quem bate em minha porta é Jah então pode entrar, pode entrar Lululaiê! A missão foi posta em suas mãos, não desista, não desista não ! Pois o caminho a seguir é o caminho da salvação, de mais um irmão, mais um irmão é sempre mais um irmão. Mais um irmão é sempre mais um irmão! Aceite seu irmão, ame seu irmão, todos somos irmãos Ame seu irmão, ame seu irmão, ame seu irmão, ame! Mas o Leão de Judá rugiu pra lhe dizer, que o amor Que o amor está no viver Precisamos amar, precisamos amar! Ame mais seu irmão!
Salmos 93
2 O teu trono está firme desde a antigüidade; desde a eternidade tu existes.
3 Os rios levantaram, ó Jeová , os rios levantaram o seu ruído, os rios levantam o seu fragor.
4 Mais que o ruído das grandes águas, mais que as vagas estrondosas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas.
5 Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Ouça a profecia (Leões de Israel)
Reinem os filhos de Jacó, os filhos de Abraão
Multiplicai, Crescer, Viver, este é o mandamento pra você!
Povo, Povo, Povo, Povo ouça o que a profecia diz
Tenha a paciência de Jó, esta é a provação
Não vacile tenha muita atenção
Como Moises e Josué
Ame Deus sobre todas as coisas
Este é outro mandamento pra você
Povo, povo, povo, povo ouça o que a profecia diz
Mais fácil um Camelo na agulha
Do que um rico no reino do céus
Pois estreito é o caminho da glória
Largo é o caminho da perdição
Povo, povo, povo, povo ouça o que a profecia diz
Um homem chamado João
No rio Jordão batizava
Dizia o cordeiro ou virá
Não desato nem tua sandália
Pois eu o batizo com água, ele com o espírito santo e o fogo
Jesus Sellasie
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
A direção que o vento vai (Mato Seco)
O pobre sangrou, o rico sangrou, sangue por sangue...
Sangue de pobre, sangue de rico, sangue por sangue ele derramado ao chão não lhe fará maior.
Por que brigar ao invés de amar, a direção que o vento vai ninguém pode mudar...
Sei pra que lado meu coração bate, como um pássaro livre sei pra que lado devo voar,
Pois não quero me vender por um saco de dinheiro, isso é meu suor que vai me dar .
Não vou lenvantar a mão contra meu irmão,
o mal te dá, mais depois vem cobrar.
Olho por olho, dente por dente, sangue por sangue
Olho por olho, dente por dente, olho por olho ninguém vê que logo estaremos cegos.
Por que devo ir contra minha a natureza, eu devo amar e não matar.
Uns tem a natureza de criar, outros tem a força para derrubar
Mas, só os tolos fazem sem saber aonde querem chegar.
E levantam a mão contra seu irmão, empunhando o ódio contra seu irmão
Não vou levantar a mão contra meu irmão, sei que o mal te leva ao alto
Depois te joga no chão
Olho por olho,dente por dente, sangue por sangue
Sangue de pobre, sangue de rico, sangue por sangue
Parábola do semeador (Mateus capítulo: 13:3-23)
4 e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram.
5 E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda;
6 mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se.
7 E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram.
8 Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um.
9 Quem tem ouvidos, ouça.
10 E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
11 Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
12 pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.
14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis.
15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.
16 Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
17 Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
18 Ouvi, pois, vós a parábola do semeador.
19 A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho.
20 E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
21 mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza.
22 E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.
23 Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Eclesiastes capítulo: 1
2 Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade.
3 Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?
4 Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre.
5 O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce.
6 O vento vai para o sul, e faz o seu giro vai para o norte;
volve-se e revolve-se na sua carreira, e retoma os seus circuitos.
7 Todos os ribeiros vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios correm, para ali continuam a correr.
8 Todas as coisas estão cheias de cansaço; ninguém o pode exprimir: os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
9 O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol.
10 Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? ela já existiu nos séculos que foram antes de nós.
11 Já não há lembrança das gerações passadas; nem das gerações futuras haverá lembrança entre os que virão depois delas.
12 Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
13 E apliquei o meu coração a inquirir e a investigar com sabedoria a respeito de tudo quanto se faz debaixo do céu; essa enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens para nela se exercitarem.
14 Atentei para todas as obras que se e fazem debaixo do sol; e eis que tudo era vaidade e desejo vão.
15 O que é torto não se pode endireitar; o que falta não se pode enumerar.
16 Falei comigo mesmo, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; na verdade, tenho tido larga experiência da sabedoria e do conhecimento.
17 E apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras; e vim a saber que também isso era desejo vão.
18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta o conhecimento aumenta a tristeza.
Pensamentos...
domingo, 13 de setembro de 2009
Eclesiastes 10:12
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Edificar sobre a rocha
Materialismo
Julgar
Sal da terra, luz do mundo
Bem-aventuranças
2.ª) Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
3.ª) Bem-aventurados aqueles que são brandos e pacíficos, porque herdarão a Terra.
4.ª) bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
5.ª) Bem-aventurados aqueles que são misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
6.ª) Bem-aventurados aqueles que têm puro o coração, porque verão a Deus.
7.ª) bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles.
8.ª) Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. (Mateus, 5, 1 a 12)
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Provérbios - Capítulo 1, Versículo 1-7
Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras de inteligência;
para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e eqüidade;
para se dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso.
Ouça também, o sábio e cresça em ciência, e o entendido adquira habilidade,
para entender provérbios e parábolas, as palavras dos sábios, e seus enigmas.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
No parque
reflito sobre a vida, suas mudanças em todos nós
cada dia uma luta, que no final tem que vencer
não se canse na batalha, pois assim irá perder.
Tua vida mais clara se levantará maior que o sol do meio-dia
ainda que haja trevas, será como o nascer do dia.
terás confiança, porque haverá esperança...
como uma única luz que com o vento não apaga a chama,
viverás a cada dia sem preocupar-se em pouca coisa.
Dê valor no que é pouco,
e herdará o que é muito...
confiança em nosso "Deus",
reinará por todo o mundo.
Terra prometida
grandioso é teu ensino,
que nos leva a um destino,
grandioso e infinito.
Com paciência a esperança
com esperança a experiência
que aumenta nossa fé
nos acalma e apascenta.
Nova terra prometida
tão bonita sua vista
reservada para os justos
quão pacíficos seus dias...
Longe da ganância,
do dinheiro e egoísmo.
das rosas vem fragâncias,
que perfumam o paraíso.