terça-feira, 29 de dezembro de 2009
"Pensamentos" (27/12/09)
A chuva cai, o barulho das gotas contra o chão transmite um som que me chama muita atenção, sentado tento escrever algo que venha trazer reflexão.
Um Reggae Roots de fundo é a trilha sonora, de um final de domingo. O ano está acabando e outro novo prestes a começar com novo sentido.
Novos planos, nova realidade... e a esperança de um futuro melhor pro povo que sofre com tantos problemas sociais. O mendigo passa fome, é humilhado, e pra muitos, motivo de chacota.
No terno de um engomado, está escondido um tablete de notas, que por puro egoísmo dele, furta do bolso da população, será em brasília ?!?
Uns pensam no bem estar de todos... mas onde estão ? cadê vocês guerreiros ??
O vírus está dominando, contaminando muitas vida. A lágrima escorre no rosto de mais uma dona de casa que perdeu seu filho pro tráfico, pras drogas.
Basta uma atitude, uma palavra na hora certa, pra mudar todo rumo da história de vida do que perece sem saber o motivo.
As linhas escritas são tortas, com finalidade de trazer um futuro reto e direto... sem o olhar pra traz... seguindo rumo ao infinito.
O que está acontecendo hoje vai refletir o dia de amanhã... cada dia uma linha do livro, em cada linha um novo episódio, uma história diferente a ser contada, temperada com um toque de criatividade, pro desvio do marasmo.
Uma vida, uma luz..., com um único objetivo, de brilhar cada vez mais forte... elevando-se conforme a vivência e experiências... enchendo o cálice , fazendo-o transbordar de amor, embriagando influentemente o que se agrada de uma boa presença, de um caloroso abraço, daquele que contempla a felicidade, o sorriso puro e verdadeiro. O Pai da paz, com pseudônimo amor.
O sacrifício que trouxe a vida, tragou a morte e levou em suas feridas cada vestígio de impureza, dor e sofrimento.
Hoje vivendo, pulando e cantando a serenidade aos quatro cantos.
A simplicidade venceu a ganância, a humildade superou a altivez... brilhando como a lua no meio às trevas da meia-noite.
Tempo e espaço sendo colorido, deixando de lado o preto, cinza e branco. O que parecia ser sem sentido, sem vida... aos poucos ganhando pinceladas de carinho e cor... o alimento para um sorriso, um brilho no olhar e um louvor lançado ao ar!
(Lucian Silva)
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
CD Ethnos Brasilis - Leões de Israel
Ethnos Brasilis
01 - Etnia
02 - Blackman Story
03 - Novo Caminho
04 - Don't Give Up
05 - Voz do Coração
06 - Life
07 - Bicicleta
08 - Jah Sabe o Que Faz
09 - My Best
10 - Amor Universal
11 - Show Me Your Love
12 - Plena Paz
13 - Youthman
14 - Etniwise
15 - Show Me Your Dub
Link:
http://rapidshare.com/files/244655590/LdIsrEth_www.baixemusicascompletas.blog.br.rar
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Palavra do Rei (O julgamento)
Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai.
Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Parábola do filho pródigo
Certo homem tinha dois filhos ; o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres.
Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá gastou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade .
Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada .
Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores;
E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .
E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
- O pai, porém, disse aos seus servos :
Traga depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
traga também e matai o novilho cevado. Comamos e festejamos; porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a festejar.
Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo .
E ele informou: veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.
Ele se indignou e não queria entrar, saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
Mas ele respondeu a seu pai. Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;
vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado
Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, você sempre está comigo; tudo o que é meu é teu.
Entretanto, era preciso que nós festejássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado .
Ensinamento:
O filho pródigo simboliza a humanidade descrente, que usa de todos os bens que Deus deu, tais como o corpo, uma boa saúde, uma mente sã ... etc. E recusou o carinho do PAI. Achando melhor curtir a vida da forma que bem entende, machucando-se com suas próprias atitudes, seus próprios caminhos.
Mas Deus é misericordioso, e não vê a hora de ver você voltando pros braços dele, pro carinho, afago, e a verdadeira felicidade que só ele pode proporcionar. Pode ter certeza que quando isso acontecer ele vai preparar uma grande festa nos céus, e vai dar-te o que sempre foi seu e você nunca deu valor.
Japonês Mc lança seu álbum "Revolução & Fé"
Crescido na zona leste de São Paulo, apaixonado pela música e sempre envolvido na cena underground HipHop/Hard Core, crítico e visado pelas atitudes rebeldes, entre seus primeiros trabalhos tocou com bandas como "Rastros da Rebeldia", trabalhos como cover de CPM22 e Charlie Brown Jr, sempre buscando a melhora, entre festas apresentações e eloquência vivida. Ainda assim não tinha se identificado a ponto de uma direção mais ampla musical.
Influências como os grupos de Rap: RZO, Racionais mcs, Demenos crime, 509-E, Função RHK, Cypresshill, House of Pain, Wutang-clan, Snoop Dogg, Dr.Dree, Eminem, Public Enemy, Dmx e Damian Marley. Deram maior direção para determinar sua vida nas poesias ritmadas. Com Seu 1º trabalho solo, o álbum "Revolução & Fé" vem abalando as estruturas por onde toca, criando assim um novo conceito do Hip Hop Nacional.
Para mais informações acessem http://www.myspace.com/japonesmc, e ouçam esse mais novo conceito de Hip Hop Nacional. Ou baixe agora as músicas do disco Revolução e fé:
Link:
http://www.4shared.com/u/pkgzrgkz/95d6be1e/japones_mc.html
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Kilaman & Roots Controllers
Kilaman: Com esse codinome, o músico Marcio Diniz é conhecido no cenário reggae pelos diversos trabalhos realizados em estúdios e palcos ao lado de diversos artistas principalmente os envolvidos na divulgaçâo do reggae nacional como: Mystical Roots, Manu Bantu, Afetos, Reggae Style, Leões de Israel, Dionorina, Walking Lions, Edu Sattajah, Victor Rice (USA), Butch Helemano, Rrockers, Yellow P Zulu entre outros, Kilaman também acompanhou o lendário Gregory Isaacs em sua recente turnê 2005 por todo Brasil. O projeto solo de Kilaman idealizado a quase 10 anos vem sendo lapidado ao longo desse tempo com muito carinho esforço e determinação, que agora conta com o apoio e ativa parceria, da "refinada e pesada" banda Roots Controllers, formada na periferia de São Paulo pelos músicos: Flávio Baguinho (Baixo) Marcelo Cav man (Bateria) Hélio Nunez (Guitarra) Inspirados pelo original reggae roots, suas influências dentro do estilo são as mais pesadas possíveis, dentre elas: Mystin Roots, Burning Spear, Midnite, Steel Pulse, Augustos Pablo, Bob Marley & The Wailers. Kilaman e Roots Controllers, tem como objetivo central contribuir com a propagação do verdadeiro groove reggae, promover o resgate da cidadania e auto-estima, através de letras que citam as dificuldades, deficiências e aspirações de uma massa menos favorecida. A aproximação entre público e artista, principalmente em comunidades e "praças" carentes, certamente contribui para a elevação do conhecimento Cultural e social das pessoas envolvidas. KILAMAN & ROOTS CONTROLLERS trazem um projeto ousado e criativo, determinado a romper as barreiras que limitam e excluem por falta de acesso e oportunidades. Contamos com sua força e que Jah nos guie sempre!!
Baixem o álbum: Kilaman & Roots Controllers - Comunidade
01 - Black Liberation.mp3
02 - Roots Controllers.mp3
03 - Reggae Vibe.mp3
04 - Comunidade.mp3
05 - Give Me Love.mp3
06 - Roots Reggae.mp3
07 - Burning.mp3
08 - Revolution.mp3
09 - Suba Lá No Morro.mp3
10 - Do Jeito Que Ela Quer.mp3
Link: http://rapidshare.com/files/134880687/Kilaman.e.Roots.Controllers.128kbps.Rique.do.Reggae.rar
Ensinamentos do Rei
Toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar sem sabor, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo da mesa, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
sábado, 5 de dezembro de 2009
Pensamentos de Mahatma Gandhi
"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio."
"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."
"O amor é o meio, a verdade é o fim. Se usarmos o meio, cedo ou tarde chegaremos ao fim, à Verdade, a Deus."
"Podemos constatar (o amor) entre pai e filhos, entre irmãos, entre amigos. Mas temos de aprender a usar esta forma entre tudo que vive; no uso dela está o conhecimento de Deus. Onde existe amor, existe vida. O ódio leva à destruição."
"O caminho da paz é o caminho da verdade. Ser honesto é ainda mais importante do que ser pacífico. Na verdade, a mentira é a mãe da violência. Um homem sincero não pode permanecer violento por muito tempo. Ele vai perceber, no curso de sua busca, que não tem necessidade de ser violento. Vai também descobrir que, enquanto houver nele o menor vestígio de violência, não conseguirá encontrar a verdade que está procurando."
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
POR QUE AS PESSOAS SOFREM?
— Vó, por que as pessoas sofrem?
— Como é, minha neta?
— Por que as pessoas grandes vivem bravas, irritadas, sempre preocupadas com alguma coisa?
— Bem, minha filha, muitas vezes porque elas foram ensinadas a viver assim.
—Vó...
—Oi...
— Como é que as pessoas podem ser ensinadas a viver mal? Não consigo entender. Na minha escola a professora só me ensina coisas boas.
— É que elas não percebem que foram convencidas a ser infelizes, e não conseguem mudar o que as torna assim. Você não está entendendo, não é, meu amor?
—Não, Vovó.
— Você lembra da estorinha do Patinho Feio?
— Lembro.
— Então... o Patinho se considerava feio porque era diferente. Isso o deixava muito infeliz e perturbado. Tão infeliz, que um dia resolveu ir embora e viver sozinho. Só que o lago que ele procurou para nadar havia congelado e estava muito frio. Quando ele olhou para o seu reflexo no lago, percebeu que ele era, na verdade, um maravilhoso cisne. E, assim, se juntou aos seus iguais e viveu feliz para sempre.
— O que isso tem a ver com a tristeza das pessoas?
— Bem, quando nascemos, somos separados de nossa Natureza-cisne. Ficamos, como patinhos, tentando aceitar o que os outros dizem que está certo. Então, passamos muito tempo tentando virar patos.
— É por isso que as pessoas grandes estão sempre irritadas?
— É por isso! Viu como você é esperta?
— Então, é só a gente perceber que é cisne que tudo dará certo?
— Na verdade, minha filha, encontrar o nosso verdadeiro espelho não é tão fácil assim. Você lembra o que o cisnezinho precisava fazer para poder se enxergar?
—O que?
— Ele primeiro precisou parar de tentar ser um pato. Isso significa parar de tentar ser quem a gente não é. Depois, ele aceitou ficar um tempo sozinho para se encontrar.
— Por isso ele passou muito frio, não é, vovó?
— Passou frio, fome e ficou sozinho no inverno.
— É por isso que o papai anda tão sozinho e bravo?
— Não entendi, minha filha?
— Meu pai está sempre bravo, sempre quieto com a música e a televisão dele. Outro dia ele estava chorando no banheiro...
— Vó, o papai é um cisne que pensa que é um pato?
— Todos nós somos, querida. Em parte.
— Ele vai descobrir quem ele é de verdade?
— Vai, minha filha, vai. Mas, quando estamos no inverno, não podemos desistir, nem esperar que o espelho venha até nós. Temos que exercer a humildade e procurar ajuda até encontrarmos.
— E aí viramos cisnes?
— Nós já somos cisnes. Apenas temos que deixar que o cisne venha para fora e tenha espaço para viver e para se manifestar.
— Aonde você vai?
— Vou contar para o papai o cisne bonito que ele é!
A boa vovó apenas sorriu!
(paxprofundis.org/livros/parabolas/parabolas.html)
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
A sabedoria ou a tolice : Qual você escolhe ?
O texto que gostaria de abordar hoje encontra-se no capítulo 14 do Livro de Provérbios. Nesse capítulo, o versículo 8 diz o seguinte: “A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos tolos é enganar”. Eis uma passagem de grande valor. Nela, de maneira muito objetiva e até mesmo incisiva, a Bíblia declara que a sabedoria, a essência do saber, está em conhecermos os nossos caminhos; e, contrariamente, a desgraça e a estultícia, em promovermos o engano. Assim, o sábio e o tolo são contrastados por meio de suas escolhas. De fato, há nesta terra sábios e tolos. Os últimos são bastante conhecidos. Os tolos são aqueles que desejam se dar bem a qualquer custo e, portanto, não medem esforços para conseguir os seus objetivos: são pessoas que enganam, ludibriam, usurpam. Os tolos mentem e de tal forma, que acreditam em suas próprias mentiras. O retorno para os tolos também é sabido: a tristeza, o vazio, a decepção e, na maioria dos casos, a perda do bom nome e do respeito familiar e social. Uma vez que a “lei da semeadura” é sempre cumprida — e que atributos como a mentira e a falsidade não levam a lugar algum —, mesmo que demore, o engano fatalmente vem cobrar o seu preço. Certamente não passa o mesmo aos sábios. Se os sábios buscam conhecer o seu caminho, sábios são aqueles que procuram compreender esta vida, a história de sua passagem por aqui e, consequentemente, o seu ponto de partida, os propósitos de sua existência e o lugar onde desejam chegar.Os sábios tampouco estão sozinhos. Eles contam com a direção de Deus, que os criou e sabe tudo sobre eles e que, como fonte inesgotável de amor, pode conferir-lhes tudo de que necessitam e orientá-los para viver com inteligência, intrepidez e ousadia, e tendo paz e honra com todos. A sabedoria não está nos estudos ou nos diplomas universitários, mas no conhecimento das razões espirituais e do sentido da sua vida. Por isso, se você anda vivendo como tolo, mude de lado sem demora. Empenhe-se em descobrir e conhecer o seu caminho e aquele que é, Ele próprio, “o caminho, a verdade e a vida”. Apegue-se com fé às Suas palavras e tenha acesso irrestrito ao coração de Deus, onde se encontra a verdadeira sabedoria.
No amor do Pai, (Ap. Rina)
sábado, 21 de novembro de 2009
Lei Di Dai Rainha do Dancehall a primeira do Brasil a cantar o Ragga na Europa !!!
Cantora e compositora, coroada a Rainha do Dancehall, diretamente da Zona Leste de São Paulo, Lei Di Dai traz uma batida dançante com letras conscientes e positivas.
Recentemente fez uma turnê Européia com grande êxito, foram 25 dias 9 shows conhecendo a cultura e vários Sound System europeus.Vista no youtube pelo editor chefe da revista "Rolling Stone", Lei Di Dai ganhou uma matéria, que ajudou a divulgar o poderoso Dancehall.
Participou de programas na MTV, TV Cultura, NGT, entre outros (Pesquise no youtube) e confira a boa vibe da Rainha.
Conhecida no cenário Reggae/Dancehall, lançou em parceria com a Guns Skateboard um tênis inspirado na Cultura Rastafari, parceria certa, parte da renda foi revertida para o seu cd "Alpha & Ômega" com produção final de Gusta (Echo Sound System) e participações de Fauzi Beydon (Tribo de Jah), Dubiterian, Digital Dubs, QG Imperial e Simba.Lei Di Dai foi indicada ao Melhor artista Reggae. E o Dancehall ganhou seu espaço merecido. Mais informações acesse: www.myspace.com/leididai
Baixe o cd "Alpha e Ômega"
Link: www.4shared.com/account/file/89113156/66d8b2af/Lei_Di_Dai-_Alpha_omega.html
terça-feira, 17 de novembro de 2009
O Leão da Tribo de Judá
“Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.” Apocalipse 5:5.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Conheça Jah
Todos se perguntam: Quem é Deus? Apesar de definirmos conceitos, sempre estarão aquém de uma verdadeira descrição de Deus. Apenas confessamos que ele é o mysterium tremendum. Poderíamos dizer que ele é um espírito perfeito, um ser infinito, absoluto, daí os prefixos omnis em onipotente, onisciente e onipresente. Isso nos leva a suposição que Deus é em grau infinito o que experimentamos em pequena medida. Temos fé para crer na infinitude de Deus apesar de não termos experiências com o infinito, nem possuirmos linguagem capaz de descreve-la. Apesar de muitas vezes dizermos que desse ou de outro modo Deus não opera, é simplesmente porque as atitudes praticadas pelo homem o fazem limitar o operar de Deus dentro do seu coração, ou fere princípios de sua justiça e santidade.
Somos inegavelmente criaturas limitadas. Deus que criou assim estabeleceu, apenas compreendemos que Deus é infinitamente superior e por mais que tentamos chegar a uma idéia, ela sempre nos fugirá, pois se dissermos o quanto Deus é poderoso, Ele não será mais onipotente, pois coube em nossa pequena mente saber o quanto ele é onipotente, assim acontece com a sua onipresença e onisciência.
Salomão tentou compreender, e achou esse conhecimento um fardo e que sempre este conhecimento traria tristeza pois por mais que se aprofundasse nos mistérios de Deus nunca alcançaria o fundo (Ecl. 1:18), mesmo sendo considerado o maior sábio da história, chegou à conclusão que a vida se resumia em se alegrar com o fruto do trabalho (Ecl. 9:7-10), sendo que, mais tarde daria conta a Deus (Ecl. 11:9). Ao dobrar-se diante o poderio do Senhor, Salomão resumiu: “De tudo o que se tem ouvido, a conclusão é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois isto é todo o dever do homem.”
A Bíblia nos recomenda a conhecer ao Senhor sempre (Os. 6:3), conhecer os seus mandamentos e poder para não errarmos (Mc.12:24). Não importa como o chamamos, Deus, Jeovah, Yahweh, Jah, ele sempre será Deus, pois ele disse: “Eu Sou o Senhor, Este é o meu nome.” (Is. 42:8).
A Palavra JAH, vocábulo usado pelos jamaicanos para designar Deus, tem origem em Salmos 68:4, é uma abreviatura do nome Jeovah ou Yahweh. O nome Elias significa: “Meu Deus é Jeovah” na transliteração é Elijah, uma junção dos nomes El – Deus e Jah – Jeovah ou seja: Meu Deus é Jah.
Eclesiastes 3
Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem.
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.
Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem;
e também que todo homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:
O que é, já existiu; e o que há de ser, também já existiu; e Deus procura de novo o que já se passou.
Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra.
Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos.
Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque tudo é vaidade.
Todos vão para um lugar; todos são pó, e todos ao pó tornarão.
Quem sabe se o espírito dos filhos dos homens vai para cima, e se o espírito dos brutos desce para a terra?
Pelo que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras; porque esse é o seu quinhão; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
sábado, 14 de novembro de 2009
Frases de Mahatma Gandhi
*Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.
*O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
*A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável
*Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
*Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
Letra: Etnia - Leões de Israel
O nosso império ninguem pode derrubar
suas colunas são mantidas pelo poder de Jah Rasta
Ninguem pode derrubar suas colunas são mantidas pelo Leão
de Judá
Por quantos caminhos temos passar pra que se profetizem as palavras de Jah, Jah
Por quantos caminhos temos que trilhar até que reinem as palavras
Na construção de uma nação que se revela a união no dia-a-dia, no dia-a-dia
da edificação de cada cidadão sua etnia
O nosso império ninguem pode derrubar
suas colunas são mantidas pelo poder de Jah Rasta
Ninguem pode derrubar suas colunas são mantidas pelo Leão
de Judá
Brancos, Negros,Indios e outros
seus credos,crenças e religiões.
Brancos e Negros, Índios e outros
creia nas palavras Deus é poderoso
fortaleça a aliança com Leão nesse cosmo
creia nas palavras da paaz no confronto
mundo infinito tempo e espaço
Não estamos aqui somente por acaso
Creie, creie
Album: Seco mas não morto - Mato Seco
14 - Que Jah Te Guie
Links:
Mato Seco - Seco Mas Não Morto (2009).rar
http://www.4shared.com/file/89027464/a6ae7c89/2008_-_Seco_Mas_No_Morto.html?s=1
Características das pessoas nos últimos dias
Em parte, Paulo disse que as pessoas seriam: *amantes de si mesmas
*amantes do dinheiro
*desobedientes aos pais
*desleais
*sem afeição natural
*sem autodomínio
*ferozes
*mais amantes dos prazeres do que amantes de Deus
*praticantes de uma forma de devoção piedosa que realmente exerce poder nas suas vidas
Será que as pessoas em geral são assim onde você mora? Sem dúvida.
Em toda parte há pessoas com características ruins. Isso indica que Deus agirá em breve , pois o Livro da Vida diz:
"Quando os iníquos florescem como a vegetação e estão florindo todos os que praticam o que é prejudicial, é para que sejam aniquilados para todo o sempre." - Salmo 92:7
Principais acontecimentos dos últimos dias
"Nação se levantará contra nação e reino se levantará contra reino." (Mateus 24:7)
Milhões de pessoas foram mortas em guerras nos últimos cem anos. Um historiador britânico escreveu: "O século 20 foi o mais assassino na história registrada ... Foi um século de guerras quase ininterruptas, com apenas poucos e curtos períodos sem que houvessem em algum lugar um conflito armado, organizado."
Um relatório do Instituto Worldwatch diz: "O número de vítimas fataias das guerras [no século20] foi três vezes maior do que o de todas as guerras juntas desde o século AD até 1899."
Mais de cem milhões de pessoas morreram em resultado de guerras desde 1914. Mesmo que saibamos por experiência própria como é triste perder um ente querido na guerra, não podemos nem imaginar a enormidade do sofrimento e da dor multiplicados milhões de vezes.
'Haverá escassez de alimentos.' (Mateus 24:7)
Segundo os pesquisadores, a produção de alimentos aumentou muito nos últimos 30 anos. No entanto, a falta de alimentos continua porque muitos não tem dinheiro para comprá-los ou terras para cultivá-los.
Nospaíses em desenvolvimento, bem mais de um bilhão de pessoas tem de viver com uma renda de um dólar, ou menos, por dia. A maioria delas sofre de fome crônica. A Organização Mundial da Saúde avalia que a desnutrição é um dos fatores principais na morte de mais de cinco milhões de crianças por ano.
"Haverá grandes terremotos" (Lucas 21:11)
De acordo com o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA, desde 1990 uma média de 17 terremotos por ano têm sido fortes o bastante para danificar prédios e danificar o solo. E, em média, todos os anos ocorrem terremotos suficientemente fortes para causar destruição total de prédios. Outra fonte diz: " Os terremotos ceifaram centenas de milhares de vidas nos últimos cem anos, e as melhorias tecnológicas reduziram apenas um pouco número de mortes."
'Haverá pestilências.' (Lucas 21:11)
Apesar dos avanços da medicina, antigas e novas doenças afligem a humanidade. Certo relatório diz que 20 doenças bem conhecidas - como a tuberculose, a malária e a cólera - tornaram-se mais comuns em décadas recentes , e certos tipos de doenças são cada vez mais difíceis de curar com os remédios disponíveis. De fato, surgiram pelo menos 30 doenças novas. Algumasmão têm cura conhecida e são fataias.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Cd Palavra Viva - Leões de Israel
Haile Selassie
É considerado o símbolo religioso do Deus encarnado, entre os adeptos do movimento rastafári, que conta com aproximadamente 600.000 seguidores atualmente. Os rastafáris também o chamam de H.I.M., sigla em inglês para "Sua Majestade Imperial" (His Imperial Majesty), Jah, Ras Tafari and Jah Rastafari.
Durante o seu governo, a repressão a diversas rebeliões entre as raças que compõem a Etiópia, além daquele que é considerado como o fracasso do país em se modernizar adequadamente, lhe rendeu críticas de muitos contemporâneos e historiadores.
Seu protesto na Liga de Nações, em 1936, contra o uso de armas químicas contra o seu povo foi não só um prenúncio do conflito mundial que se seguiria, mas também representou o advento do que se chamou de "refinamento tecnológico da barbárie", característica que veio a marcar as guerras do período.
Selassie era um orador talentoso, e alguns de seus discursos foram considerados entre os mais memoráveis do século XX. Suas visões internacionalistas levaram a Etiópia a se tornar membro oficial das Nações Unidas, e sua experiência e pensamento político ao promover o multilateralismo e a segurança coletiva provaram-se relevantes até os dias de hoje.
sábado, 7 de novembro de 2009
(Tradução) Forever loving Jah - Bob Marley
Nós nunca vamos ser azul
Em todos os sentidos, eu digo, sim!
Nós vamos ser para sempre.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
sábado, 31 de outubro de 2009
Babilônia espiritual
A Babilônia sempre abrigou todo tipo de iniqüidade, de prostituição. O grande problema talvez para muitos cristãos não seja a Babilônia física - para alguns sim -, mas a espiritual.
A Babilônia espiritual é a mãe das prostituições da terra. Ela durante séculos tem sido cova profunda e poço estreito para os cristãos. Como salteador ela fica a espreita e multiplicam entre os homens os prevaricadores, os adúlteros, os que desobedecem (Prov. 23.28-29). A Babilônia espiritual arrebata o coração dos inocentes, e os prende em suas prostituições, naquilo para o que não foi criado e chamado.
A Babilônia espiritual é sensual. Torna os homens presos às coisas visíveis, à sua beleza: sinais e maravilhas. Os seus perfumes são sedutores e anda a caça da alma preciosa (Prov. 6.26). A sua voz é meiga, encantadora, soa amorosa. Exalta o EU, as obras, a glória humana. A Babilônia espiritual não é visível, está arraigada aos corações, tornando-o uma presa sua, por meio de tradições, sutilezas, rudimentos do mundo e não segundo Cristo (Col. 2.8).
Não pense que por você não estar na Babilônia visível você está livre das seduções da Babilônia espiritual! A Babilônia e as suas prostituições estão arraigadas na grande maioria dos cristãos. Como se livrar de tais laços de morte (Prov. 7.9-22)? O Senhor nos diz: "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos" Provérbios 23.26.
Somente primeiramente vendo o seu caminho, e depois estando no seu caminho é que podemos estar livres: "...e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus" Atos 18.26.
A Igreja do Senhor Jesus é o livramento. Não a que é visível. Muito do que é chamado de igreja nada mais é do que pura Babilônia espiritual, cheio das suas prostituições. A Igreja do Senhor é livre. Não é um monte palpável, visível, mas que o adora em espírito e em verdade.
Não é algo que é palpável, até aceso em fogo como era o monte, com sonidos de trombetas, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram rogaram que não se lhes falasse mais. O que é palpável tem certa glória, pois até o rosto de Moisés resplandecia, mas era uma glória transitória (Heb. 12.18-21).
Babilônia espiritual e física tem uma glória transitória. Ainda que seja Deus que tenha se manifestado sobre ela, é transitória, se desvanecerá. Ficará esquecida pela eternidade; nunca mais se lembrarão dela. Mas a Igreja, à Universal Assembléia, aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e principalmente a Deus e a Jesus, cabeça dela, tem a glória que o Senhor lhe deu (João 17.22). É uma glória inextinguível, não se desvanecerá pela eternidade (II Coríntios 3.10).
É, e será uma glória eterna. As nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória (Apoc. 21.24). A glória se verá sobre ela. Será uma coroa de adorno e um diadema real na mão do Senhor. Nunca mais será chamada desamparada, mas será chamada de sua esposa, o seu prazer (Isaías 60.3; 62.2-4). Que glória. De glória em glória. Aleluia!
Mas tanto a libertação da Babilônia, seja espiritual ou física, e estar no caminho só é possível por Cristo. Os bem-aventurados são aqueles que vêem e aqueles que ouvem (Mat. 13.16). Não uma dita visão da Igreja, mas os que vêem o Senhor. Não há visão da Igreja sem ver o Senhor, sem que o Senhor viva e se manifeste em nós. A Igreja é o próprio Senhor.
Aqueles os quais os seus olhos estão fixos em Jesus, autor e consumador da fé (Heb. 12.2). Um verdadeiro testemunho pela fé. Andando por fé e não por vista, nas obras que foram preparadas de antemão (Ef. 2.10).
Os ouvidos que ouvem, ouvem o que o Espírito diz à Igreja; aquilo que o Espírito recebe da cabeça (João 16.13). Visão no coração, Vida, realidade. Não somente ouvintes esquecidos, mas executores da obra. Crescendo na graça e no conhecimento dEle com todos os santos, e andando com prudência, edificando sobre a rocha (Mateus 7.24).
O que em nós não é uma realidade da Vida do Senhor Jesus, é Babilônia. A Igreja é a Sua glória, o Seu caminho de glória; a Babilônia, a grande como é chamada, é o seu nojo. Procede da terra, não foi lavada quando nasceu, nem nunca purificada. Ninguém se apiedará dela naquele dia (Ezequiel 16).
Amados irmãos, ofereçamos os nossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Que as nossas mentes sejam transformadas e experimentemos qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Demos o nosso coração ao Senhor, e que Ele nos faça andar em seu caminho, porque ainda estamos em muitas coisas ligadas à grande prostituta espiritual e muitos até fisicamente. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e da nossa geração. Mas há aqueles que não se contaminaram, e que andam de branco. Amém
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Babilônia física
O Império da Babilónia, que teve um papel significativo na história da Mesopotâmia, foi provavelmente fundado em 1950a.C. O povo babilônico era muito avançado para a sua época, demonstrando grandes conhecimentos em arquitetura, agricultura, astronomia e direito. Iniciou sua era de império sob o amorita Hamurabi, por volta de 1730 a.C., e manteve-se assim por pouco mais de mil anos. Hamurabi foi o primeiro rei conhecido a codificar leis, utilizando no caso, a escrita cuneiforme, escrevendo suas leis em tábuas de barro cozido, o que preservou muitos destes textos até ao presente. Daí, descobriu-se que a cultura babilônica influenciou em muitos aspectos a cultura moderna, como a divisão do dia em 24 horas, da hora em 60 minutos e daí por diante.
De entre os seus soberanos, o mais famoso foi Hamurabi (1792 a 1750 a.C.). O mais antigo e completo código de leis que a história registra foi de realização sua. Hamurabi também nomeou governadores, unificou a língua, a religião e fundiu todos os mitos populares em um único livro: a Epopéia de Marduk - que era lido em todas as festas de seu reino. Também cercou sua capital, fortificando-a. Ele criou o Código de Hamurabi, cujo em resumo as leis seguem um mesmo príncipio: Dente por dente, olho por olho. Veja algumas leis:
218-Se um médico fizer uma larga incisão com uma faca de operações e matar o paciente, suas mãos deverão ser cortadas;
219-Se um médico fizer uma larga incisão no escrava de um homem livre, e matá-lo, ele deverá substituir o escravo por outro;
221-Se um médico fizer curar um osso quebrado melável do corpo humano, o paciente deverá pagar ao médico cinco shekels;
229-Se um construtor construir uma casa para outrem, e não fizer a casa bem feita, e se a casa cair e matar seu dono, então o construtor sera condenado à morte;
230-Se morrer o filho do dono da casa, o filho do construtor deverá ser condenado a morte;
A expansão do Império se iniciou por volta de 1800 a.C., logo, o rei Hamurabi unificou toda a região que ia da Assíria (no norte), à Caldéia (no sul). A partir dessa unificação, surgiu o Primeiro Império Babilônico.
A Babilônia teve início com o declínio do império de Sargão I. Era a capital dos amoritas (semitas, vindos do deserto da Arábia), que até então, era uma pequena cidade do Eufrates. Graças ao enfraquecimento dos Acadianos e posteriormente dos Sumérios, a Babilônia cresceu e evoluiu, tornando-se então, um império e um cobiçado centro comercial.
O poder cai nas mãos dos cruéis assírios, que formavam um poderoso império que se iniciou em 1200 a.C., até 612 a.C. quando Nabopolasar (da Babilônia), aliado aos Medos (povo que vivia no planalto iraniano), atacou Nínive, capital do Império Assírio, retomando o poder para a Babilônia, e se iniciando assim o Segundo Império Babilônico (ou Caldeu), que se tornou a mais notável cidade do Oriente.
Os arameus, assírios e os caldeus lutaram durante séculos pelo controle da Babilônia. O Rei assírio Assurbanípal venceu a luta em 648 a.C., e foi sucedido por Nabucodonosor II.
Sítio arqueológico da cidade histórica da Babilônia.
dia 13 de Novembro Show do Soja no ginásio do Palmeiras
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Provérbios 22
1 Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e o favor é melhor do que a prata e o ouro.
2 O rico e o pobre se encontram; quem os faz a ambos é o Senhor.
3 O prudente vê o perigo e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena.
4 O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida.
5 Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles.
6 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
7 O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta.
8 O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará.
9 Quem vê com olhos bondosos será abençoado; porque dá do seu pão ao pobre.
10 Lança fora ao escarnecedor, e a contenda se irá; cessarão a rixa e a injúria.
11 O que ama a pureza do coração, e que tem graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei.
12 Os olhos do Senhor preservam o que tem conhecimento; mas ele transtorna as palavras do prevaricador.
13 Diz o preguiçoso: um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.
14 Cova profunda é a boca da adúltera; aquele contra quem o Senhor está irado cairá nela.
15 A estultícia está ligada ao coração do menino; mas a vara da correção a afugentará dele.
16 O que para aumentar o seu lucro oprime o pobre, e dá ao rico, certamente chegará à: penúria.
17 Inclina o teu ouvido e ouve as palavras dos sábios, e aplica o teu coração ao meu conhecimento.
18 Porque será coisa suave, se os guardares no teu peito, se estiverem todos eles prontos nos teus lábios.
19 Para que a tua confiança esteja no senhor, a ti tos fiz saber hoje, sim, a ti mesmo.
20 Porventura não te escrevi excelentes coisas acerca dos conselhos e do conhecimento,
21 para te fazer saber a certeza das palavras de verdade, para que possas responder com palavras de verdade aos que te enviarem?
22 Não roubes ao pobre, porque é pobre; nem oprimas ao aflito na porta;
23 porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam lhes tirará a vida.
24 Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico;
25 para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
26 Não estejas entre os que se comprometem, que ficam por fiadores de dívidas.
27 Se não tens com que pagar, por que tirariam a tua cama de debaixo de ti?
28 Não removas os limites antigos que teus pais fixaram.
29 Vês um homem hábil na sua obrar? esse perante reis assistirá; e não assistirá perante homens obscuros.
sábado, 17 de outubro de 2009
Matisyahu - Exaltation (tradução)
Exaltação, meu Deus da salvação
O campo e lá no será preenchido com alegria
O reinado do Senhor será proclamada entre as Nações
Nós não temos nenhum tempo para a paciência
Regozijarão céus e na terra vai exaltar
Ah, não, anda para trás swing como uma catapulta
O mar ea sua plenitude terá rugido
Ele é a nossa ajuda e o nosso escudo, nossa alma anseia pelo Senhor
Queimando Deus de Jacó eterna fortaleza
Quebrar a porta
Eu não posso agüentar mais nenhum
Espere toda a noite, até ao início da manhã
Como noite vigilantes aguardar o amanhecer
Arise, ser a nossa ajuda
Colocar a minha confiança na sua bondade
É um dever esperando no Deus de libertação
Desde quando caminho de volta antes do tempo começou a
Existente eternamente, eterno, regozijar-nos o nome de sua majestade para que cantam
doces melodias, cantar hinos e louvores ao seu nome
Para ele sozinho exaltado santo,
poderosas escrituras e fazendo coisas novas,
Sementeira justiça e a criação de cura
Ele falou, o mundo veio a ser
Mestre de louvor, renova cada dia
Redime e salva, continuamente, bendito é o nome dele
Fazendo grandes luzes, criando luminaries
Abundante em misericórdia
Vontade não lhe conceder-me?
Entendimento
Para perceber, todos os ensinamentos no seu amor, existentes eternamente, levam-me
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Eclesiastes Capítulo-5
11 Quando se multiplicam os bens, multiplicam-se também os que comem; e que proveito tem o seu dono senão o de vê-los com os seus olhos?
12 Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a saciedade do rico não o deixa dormir.
13 Há um grave mal que vi debaixo do sol: riquezas foram guardadas por seu dono para o seu próprio dano;
14 e as mesmas riquezas se perderam por qualquer má aventura; e havendo algum filho nada fica na sua mão.
15 Como saiu do ventre de sua mãe, assim também se irá, nu como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na mão.
16 Ora isso é um grave mal; porque justamente como veio, assim há de ir; e que proveito lhe vem de ter trabalhado para o vento,
17 e de haver passado todos os seus dias nas trevas, e de haver padecido muito enfado, enfermidades e aborrecimento?
18 Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: alguém comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol, todos os dias da vida que Deus lhe deu; pois esse é o seu quinhão.
19 E quanto ao homem a quem Deus deu riquezas e bens, e poder para desfrutá-los, receber o seu quinhão, e se regozijar no seu trabalho, isso é dom de Deus.
20 Pois não se lembrará muito dos dias da sua vida; porque Deus lhe enche de alegria o coração.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Salmos Capítulo-145
1 Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu; e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos.
2 Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos.
3 Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável.
4 Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos.
5 Na magnificência gloriosa da tua majestade e nas tuas obras maravilhosas meditarei;
6 falar-se-á do poder dos teus feitos tremendos, e eu contarei a tua grandeza.
7 Publicarão a memória da tua grande bondade, e com júbilo celebrarão a tua justiça.
8 Bondoso e compassivo é o Senhor, tardio em irar-se, e de grande benignidade.
9 O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras.
10 Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão.
11 Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder,
12 para que façam saber aos filhos dos homens os teus feitos poderosos e a glória do esplendor do teu reino.
13 O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura por todas as gerações.
14 O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos.
15 Os olhos de todos esperam em ti, e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo;
16 abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes.
17 Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras.
18 Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
19 Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva.
20 O Senhor preserva todos os que o amam, mas a todos os ímpios ele os destrói.
21 Publique a minha boca o louvor do Senhor; e bendiga toda a carne o seu santo nome para todo o sempre.
sábado, 3 de outubro de 2009
Download S.O.J.A - Born in a Babylon (2009)
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Jeová, Deus Soberano !
Jeová-Jiré - O Senhor proverá (Gn 22.13,14).
Jeová-Rafá - O Senhor que sara (Ex 15.26).
Jeová-Nissi - O Senhor é minha bandeira (Ex 17.15).
Jeová-Mikisdaskim - O Senhor que vos santifica (Ex 31.13).
Jeová-Shalom - O Senhor é paz (Jz 6.24).
Jeová-Sabaot - O Senhor dos Exércitos (1 Sm 1.3).
Jeová-Raa - O Senhor é o meu Pastor (Sl 23.1).
Jeová-Elion - O Senhor Altíssimo (Sl 97.9).
Jeová-Tsidekenu - O Senhor Justiça Nossa (Jr 23.6).
Jeová-Samل - O Senhor está ali (Ez 48.35).
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Você tem potencial
Dezarie - Wait on Jah
Salmos 93
1 O Senhor reina; está vestido de majestade. O Senhor se revestiu, cingiu-se de fortaleza; o mundo também está estabelecido, de modo que não pode ser abalado.
2 O teu trono está firme desde a antigüidade; desde a eternidade tu existes.
3 Os rios levantaram, ó Senhor, os rios levantaram o seu ruído, os rios levantam o seu fragor.
4 Mais que o ruído das grandes águas, mais que as vagas estrondosas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas.
5 Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Balada do Rei 23/10/09
1 Coríntios-Capítulo 6:12-20
13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.